sexta-feira, 17 de julho de 2009

Indieca #2: Wild Beasts - Two Dancers


Acho que eu só consigo postar as "Indiecas" quando o disco realmente me pega de primeira, e com Two Dancers não foi diferente. Delicioso da primeira faixa, The Fun Powder Plot, à última, The Empty Nest. Adorei.

Esse é o segundo álbum do Wild Beasts. O primeiro, Limbo, Panto, foi lançado no ano passado sem muito alarde, mas recebeu boas críticas. Talvez você tenha ouvido o single The Devil's Crayon.

Eu, particularmente, preferi o segundo. Conseguiram equilibrar o experimentalismo da banda de uma maneira criativa e muito mais acessível. As faixas são tão incríveis que você não consegue passar, e depois ainda quer ouvir de novo. Dá pra deixar All The Kings Men e Hooting & Howling, o primeiro single, no repeat.



Os vocais (a maioria falsetes) do Hayden Thorpe são parte essencial do som dos caras, e é o que torna o disco absurdamente delicioso. Dramático. Lembra um pouco o Antony Hegarty.

Ele divide os microfones com Tom Fleming, que tem uma voz mais grave. Combina, e ainda tem algo de pós-punk que é cativante. Pra quem quiser conhecer mais da banda, tem um vídeo aqui.

Olha eles aí.

Um comentário:

Andy Rocka disse...

são o cão chupando manga, mas a música á bacana. Voce quer me deixar Indie, neh? To sabendo!

http://bjsnaomeliga.blogspot.com