quarta-feira, 24 de junho de 2009

Garotas Suecas


O nome faz pensar que a banda é formada por meninas, mas o Garotas Suecas tem uma só: Irina Bertolucci (teclado, harmonium e pandeirola). Fora ela, todos os outros integrantes são garotos: Tomaz Paoliello (guitarra e voz), Guilherme Saldanha (voz e gaita), Nico Paoliello (bateria e voz), Perdido (baixo e voz) e Sesa (guitarra). Todos na faixa dos 20 anos.

O Garotas, como normalmente é chamado, é um grupo de rock paulista que mistura psicodelia, garagem, o soul e a música negra dos anos 70. Por isso, levam muitas comparações com os Mutantes. Eles têm dois EPs gravados: Dificil de Domar e um mais recente, Dinossauros, lançado em abril.

Formada em 2005, a banda só alcançou fama no ano passado, principalmente depois de levarem uma estatueta no VMB (aposta MTV). Em março, o Garotas foi uma das bandas brasileiras que tocaram no festival SXSW, que acontece em Austin, no Texas (EUA).

Pra quem já conhece ou pra quem não conhece (oi?) mas ficou interessado, eles tocam hoje no Studio SP, a meia noite. A entrada custa R$20, ou R$10 com o nome na lista (studiosp@studiosp.org). Além das músicas já conhecidas, como Codinome Dinamite e Difícil de Domar, eles também devem apresentar músicas novas.





Nenhum comentário: