
Eu gosto muito de La Roux. Pra quem ainda não conhece, um duo inglês de electropop, com influências do synth pop dos anos 80, formado pela ruiva Elly Jackson (que tem o cabelo mais descolado da música atual) mais o produtor Ben Langmaid.
Eles têm três singles lançados até agora (Quicksand, In For The Kill e Bulletproof), que eu já incluiria facilmente na minha lista de melhores músicas do ano. Então imagina meu desespero pelo disco, que demorou pra aparecer na rede? Só vazou mesmo agora, faltando 5 dias pro lançamento oficial. Coloquei todas as músicas no goear e aproveitei pra fazer um breve comentário do que achei do disco, faixa a faixa. Aproveita pra ouvir e dizer o que achou - antes que eu seja processada ou tenha meu blog retirado do ar. ;)
01 - In For The Kill - Sou da opinião de que a primeira faixa de um bom disco de pop precisa dar a "cara" do que vamos ouvir pela frente, isso é, tem que mostrar a que veio. In For The Kill é contagiante desde a primeira audição, é a combinação perfeita entre o synthpop dos anos 80 e o electro de hoje. Além de encabeçar o álbum, a música foi o segundo single do duo, depois da bombástica Quicksand. Ponto pra eles. Essa já tá na minha listinha das melhores do ano. Precisa falar mais? Ah, sim. E ainda ganhou uns remixes ótimos, como o do Lifelike.
02 - Tigerlily - Não é a faixa mais empolgante, nem menos. Mas Elly compensa na letra: "I know you're better than this/ I could be here when you call/ I'll make you top of the list/ And in the crash of the dawn/ / I can see you burning with desire for a kiss". Mais ou menos isso.
03 - Quicksand - Lançada no final do ano passado como o primeiro single do duo, essa música já mostrava o potencial hitmaker de La Roux. Só que, embora a construção toda da música seja muito boa, quer dizer, com todos os ingredientes básicos que tornam uma música desse tipo no mínimo dançante, a voz da Elly não caiu bem. Acho principalmente essas camadas distorcidas da introdução um pouco irritante.
04 - Bulletproof - É o terceiro single do disco, que só por vir depois de In For The Kill já perde um pouquinho a graça, mas o tom de voz menos agudo da Elly, convenhamos, caiu bem.
05 - Colourless Colour - É a música em que os sintetizadores, junto com a bateria digital, mais lembram os anos 80 no disco. Bem dançante.
06 - I'm Not Your Toy - Faz jus a posição de próximo e quarto single. A introdução lembra um pouco funk, que eu também encontrei referências no disco. Na letra, Elly desce o pau: "It's all false love and affection/ You don't want me/ You just want the attention/ I'm not your toy". Bem chiclete.
07 - Cover My Eyes - A primeira mais lentinha do disco, também com bastante referência aos anos 80, mas com uma pegada mais soul, com versos cantados em coro.
08 - As If By Magic - Sou suspeita pra falar de música cheia de "oooohs" e "aaaahs". Adoro. A música mais fofa com a letra mais...triste: "You're the only home I'll ever know/ As if by magic/ Thoughts of you are gone".
09 - Fascination - Ok. A música demora pra engatar, dá um pouco de preguiça, mas como todas as outras, essa tem um refrão bem chiclete. Mesmo assim, não empolga muito.
10 - Reflections Are Protection - No começo parece que a qualquer momento vai entrar o Justin Timberlake cantando. Sente o clima. Depois muda e volta o climinha La Roux, mas aí a música já virou uma das melhores do disco.
11 - Armour Love - Em tempos em que a fórmula perfeita do pop pede músicas mais curtas, os 5:53 seriam muito, e o tema ainda é super melancólico ("When you leave me alone in this world/ You know that I'm in hell/ When you know what it's like to be lonely/ And by yourself"). Mas tá valendo.
12 - Growing Pains - Não é das melhores, ainda mais pra fechar o disco. Mas ela cumpre bem a missão de resumir um pouco as referências do duo. Tem climinha anos 80, sintetizadores, os agudinhos da Elly e tudo mais.
Um comentário:
Eu simplesmente adoro este grupo!
Quanto às musicas, tenho uma opinião muito parecida, tirando o facto de adorar a "Fascination" (desde o ínicio) e achar que a "Tigerlily" também é óptima pelo qão sexy é! :P
Mesmo assim a que mais ouvi foi a genial "Bulletproof"...hajam mais bandas assim!
Postar um comentário